i hate raymond domenech
Monday, July 17, 2006
Thursday, July 13, 2006
Buffon,o Bufo
Depois da perseguição, com agentes encapuçados (eu escrevo assim, se bem que muito boa gente das letras escreve encapuzados - será do Guaraná?) e de identidade desconhecida, que mais tarde entrarão para Programas de Protecção de Testemunhas, depois da perseguição, dizia eu, achou-se que o Ronaldinho de Sto. António tinha bufado o Rooney, e toca a marchetar o piqueno de bicho mais terrível de Inglaterra e arredores.O Rei Mamão Domenech deve ter gostado, tal como toda a gente nos anos 50 (?!).
E agora, qui fare com o Bufão do Buffon? Esquartejá-lo? Pôr-lhe um processo em cima, e mais um, até ele morrer por asfixia? (Cruz credo, que hoje estou violento.)
Então V. não viram o bicho ("É o bicho É o o Bicho Vou te devorar Crocodilo eu sou!") a correr para o liner, a esbracejar que nem um doidinho, a pedir a guilhotina para aquele descendente da Joana Dos Arcos de Valdevez?
E agora? Perseguição! Punição! Falem dele até a boca se retorcer com dores! Perseguição impiedosa durante o Euro2008 e Mundial2010, como a esses terríveis portugueses e seus primos.
Wednesday, July 12, 2006
Rei Mamão Domenech
Então e não é que a lontra amestrada renovou contrato pela França?Está aqui dado o mote para mais uma sessão de "bate no coitadinho que ele deixa".
Convenhamos: não é que o tipo tenha feito uma má campanha, até foi bastante boa, senão vejamos:
- Põe uma equipa algo envelhida, entorpecida, com cida, a correr.
- Dá nova alma a uma equipa desacreditada.
- Espatifa a Espanha, um dos futebóis mais engraçados da competição.
- Esbofeteia o Brasil, essa bela localidade.
- Ganha a Portugal - bravo, Henry, estivestes bem, carago. Mas dominou as operações, controlou, enfim... ganhou.
- Vai à final e leva no pêlo, depois de ter dado, a espaços, banho de bola à Itália - Itália! Itália!.
Mas renovar pour la France?!
Então podemo-nos encontrar no Euro2008, se lá chegarmos, e eu espero bem que sim.
Então poderemos esbofeteá-lo, pontapeá-lo, fazer-lhe cócegas até cair roxo no chão, pintar-lhe o cabelo de vermelho, puxar-lhe a gravata preta, desfrisar-lhe aquela juba linda, partir-lhe os óculos como no "Inimigo Público Número 1", do Woody Allen, chamá-lo de Woody Allen e correr borda fora (da piscina, para onde os franciús caem que nem catatuas), enfim, coisas dessas.
A ver vamos, Rei Mamão Domenech, a ver vamos quem ri por último - alguém se lembra de um programa da TVE llamado "No te rias que es pior"?
Tuesday, July 11, 2006
Domenech, a lontra anti-vídeo
Na final do Mundial, Zizou foi expulso após alguns momentos de hesitação e um diálogo com o bandeirinha; no entanto, deu a sensação que ninguém tinha visto nada, isto é, ao vivo, em directo, e que se calhar a agressão ia passar impune.Mas o árbitro sacou da espada e sentenciou ZZ: vai tomar banho ao rio, vai-te lavar por baixo, vai dar banho ao cão.
E o que faz Domenech?
Olha para todos os lados, tipo:
- Mais qu`est qui se passe?
Ri-se (ri de quê, ó boi?),
e por fim, mais tarde, diz que os árbitros recorreram às imagens de TV, e remata:
"Parabéns à arbitragem por vídeo!"
Mas este tipo não se enxerga? Então um jogador da equipa dele, por sinal capitão, agride outro, na final do campeonato do mundo, e o que interessa é que a coisa ia passando sem fazer mossa, não fora as imagens tv, e insurge-se por tal facto?! Quer dizer, correcção, jogar à bola, e um sem número de coisas que o tipinho e seus pares (jogadores, imprensa) acusaram Portugal vão às malvas em nome de quê? Em nome da rosa?
Monday, July 10, 2006
E afinal o porquê de um blog?
"Sei lá!"Não há coincidências"
Acontece que os ingleses criaram um blog, I Hate Ronaldo, qualquer coisa assim, e eu gostei da ideia: I Hate os detractores das boas equipas, de quem não se mete com ninguém, de quem tem de pagar a eterna factura do Euro2000 e Mundial2002, etc., etc.
Caramba, alguém os atacou?
Eu até gostava, sinceramente, que lhes tivéssemos feito frente.
Por um lado, não passar cartão a estes tipos, principalmente aos franceses, como nós fizemos, foi a melhor atitude, mas se querem guerra... .... Se calhar mind games eram necessários, posições de força, não sei...
É que a sensação que tenho é que conseguiram desestabilizar. E vocês?
Portugal, o alvo a abater?
Tenho para mim que Portugal era um alvo apetecícel, senão mesmo um alvo a abater, mas porquê? Será que o seu futebol - embora a qualidade só tenha aparecido a espaços - , sobretudo a sua coerência, eficácia, organização, orgulho, gorgulho (ops!) começou a assustar, a meter medo, a meter nojo?Senão vejamos:
- A Holanda, equipa, adeptos e país fantásticos para nós, deu o mote, impensável. O Van Basten continuou após o jogo. O presidente da FIFA vem dar o cartão amarelo ao Ivanov e depois pede desculpa. O Ivanov diz que somos isto e aquilo.
- O Brasil... O Brasil começou a mandar bocas, estamos aqui para jogar à bola, connosco "aquilo" não aconteceria...
- A Inglaterra passou-se, simplesmente passou-se na imprensa, e continuou de uma forma infantil ao mandar abaixo o Ronaldo, o que se pegou ao público dos restantes jogos de Portugal...
- A França, la France... Estes não existem, até metem nojo aos cães - potente, não? Foi a imprensa, foram os de Paris, Lion, Marselha, foram os jogadores antes, durante, após... E foi o odioso e inacreditável Domenech!!
E mais não digo, pois se eu falo, ai se eu falo...
I hate Raymond Domenech
Pode ser um título demasiado forte para um blog - convenhamos, é! -, mas este tipo é realmente ridículo! E ridicularizou-nos! Nem sequer soube ganhar, pois, tanto quanto soube de fontes fidedignas - JN, Espesso, A Bola, Record, O Jogo - o tipinho provocou os jogadores e a equipa técnica logo após o encontro e, depois de subir as escadas, já junto às cabines - como diz o Costinha, eh eh -, continuou a provocar.Isto depois da miserável campanha feita não por Victor Hugo mas sim por uns javardos franceses a roçarem o ridículo, pois quem senão lui même é que saltaram para a água, é que esbracejaram, é que propestaram até o improtestável?
E então o Domenech... Que figurinha, hein, ó doutor? Que falta de civismo, de fair-play, de colher de chá! Então a derrota e o vandalismo dos sub-21 - condenável, é claro - já lá ia, não era? Mas andou a desenterrar tudo, quer dizer, andaram: Euro2000, Mundial2002, QualificaçãoEuroSub21... ....
Fica aqui aberto o blog, quanto mais não seja para xingarmos um pouco, e rir, rir que nem doidinhos ( hi hi hi!!!) deste(s) palhacito(s).